Plano de classificação

Documentação particularData(s):1899-1969Nível de descrição:SérieDimensão e suporte:Dimensão: 3 caixas, 1 pasta, 2 rolos: 6 documentosSuporte: Negativo de gelatina e prata em nitrato de celuloseSuporte: PapelSuporte: Prova em papel de revelação baritadoSuporte: VegetalÂmbito e conteúdo:Documentação particular de Cassiano Branco, produzida e acumulada entre 1899 e 1969, incluindo correspondência, esboços e desenhos, jornais que referem a participação do arquiteto em projetos e iniciativas, ou com entrevistas a órgãos de comunicação social, fotografias, apontamentos vários, os seus cartões de inscrição como arquiteto nas câmaras municipais de Cascais e de Oeiras, e na Sociedade de Geografia de Lisboa, bem como trabalhos escolares, sobretudo no âmbito de diversos concursos para professor na Escola de Belas Artes de Lisboa, a que concorreu.Sistema de organização:TemáticoTipológicoCondições de acesso:Documentos microfilmados e/ou digitalizados, sendo o acesso concedido por meio desse(s) suporte(s).Condições de reprodução:Reprodução para exposição, publicação e utilização comercial mediante autorização do Arquivo Municipal de Lisboa.Existência e localização de cópias:Documentação reproduzida no Arquivo Municipal de Lisboa em suporte digital e microfilme.Nota de publicação:NEVES, Helena - Inventário do Espólio de Cassiano Branco. "Cadernos do Arquivo Municipal". Lisboa. ISSN 0873-9870. Nº 1 (1997) pp. 50-83. Arquivo:AHCódigo de referência:PT/AMLSB/CB/12