Submit
Pesquisa avançada
Histórico
Lista
Sair
Plano de classificação
Voltar aos resultados
Equipamentos de comércio e indústria
Data(s):
[194-]-1975
Nível de descrição:
Série
Dimensão e suporte:
Dimensão:
1 caixa, 92 pastas, 20 rolos: 46 documentos
Suporte:
Cartão
Suporte:
Metal
Suporte:
Negativo de gelatina e prata em acetato de celulose
Suporte:
Ozalide
Suporte:
Papel
Suporte:
Prova em papel de revelação baritado ou sem barita com viragem ( sépia, selénio)
Suporte:
Vegetal
Âmbito e conteúdo:
Documentação produzida e acumulada entre a década de 1940 e 1975, testemunho do envolvimento de Francisco Keil do Amaral em projetos de construção e alteração de equipamentos comerciais e industriais, maioritariamente em Lisboa, mas também em Agualva-Cacém, Alcácer do Sal, Avelar (Ansião), Beja, Loures, Portimão, Monte Gordo, Canas de Senhorim (Nelas), para lá de Paris (França), Londres (Inglaterra), Rio de Janeiro (Brasil), Luanda (Angola) e Lourenço Marques (Moçambique), não sendo todos da autoria de Francisco Keil do Amaral. Contempla várias tipologias arquitetónicas e tipos de utilização (sapatarias, chapelarias e camisarias, restaurantes, mercados, livrarias, seguradoras, escritórios, centros de exposições e instalações de associações industriais, metalúrgicas, oficinas, hotéis, entre outros, em parte não identificados). Contêm documentação relativa ao programa preliminar e a diversas fases do projeto (programa base, estudo prévio, anteprojeto e projeto de execução), nomeadamente, memórias descritivas e justificativas, cálculos relativos a diferentes partes da obra, medições, orçamentos, plantas, alçados, cortes, pormenores, betão armado, estruturas, telas finais, perspetivas, esquissos, condições técnicas gerais e especiais dos cadernos de encargos. Apresenta, ainda, mapas de acabamentos, informações, memoriais, cartões de visita, atas, correspondência, honorários, relações de despesas e fotografias, entre outros documentos.
Sistema de organização:
Geográfico
Tipológico
Condições de acesso:
Documentos microfilmados e/ou digitalizados, sendo o acesso concedido por meio desse(s) suporte(s).
Condições de reprodução:
Reprodução para exposição, publicação e utilização comercial mediante autorização do Arquivo Municipal de Lisboa.
Existência e localização de cópias:
Documentação reproduzida no Arquivo Municipal de Lisboa em suporte digital.
Arquivo:
AH
Código de referência:
PT/AMLSB/FKA/09
Registos adjacentes
07 - Arquitetura funerária
08 - Arquitetura religiosa
10 - Equipamentos de saúde
11 - Equipamentos de transportes
Adicionar à lista
Imprimir
Partilhar
×
×
Histórico de pesquisas
Não foi realizada nenhuma pesquisa.
×
Pedido de digitalização
×
Pedido de reprodução
Requerente
Nome:
Email:
Telefone:
Morada:
Identificação do pedido (preencha pelo menos um dos campos)
Cód. ref. documento:
Obra:
Processo de obra:
Morada da obra:
Assunto:
Enviar
Limpar
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ao visitar o nosso site está a aceitar nossa politica de cookies.
Mais informações
✖
×
Entrar
Utilizador:
Introduza o seu nome de utilizador.
Palavra-passe:
Introduza a sua palavra-passe.
O nome de utilizador e/ou a palavra-passe não estão corretos.
Entrar
Reenviar e-mail
×
Requisições
Criar requisição
Número
Ano
Data de criação
Estado
Protocolo
×
Requisição
Registo nº
123456/2222
Data de registo:
10-11-2222
Data:
10-11-2222
Nome
Entidade
Motivo *
V/Ref
Observações
Obra
Processo
Jazigo
Volume
/
/
/
?
/
?
Volume
Local
?
Número
Inserir
Identificação
Estado
Adiada
Não satisfeita
Motivo
Criar
×
Pesquisa de Processo
/
/
/
?
Processo
×
Pesquisa de Cemitério
?
Sigla
Nome
×
Pesquisa de Local
?
Local
Designação anterior
×
Selecção do documento
Número de Polícia
Documento
×
Selecção da Obra
Obra
Local
Número de Polícia
×
Aviso