Plano de classificação

Levantamentos topográficosData(s):[19--]-Nível de descrição:SérieDimensão e suporte:Suporte: PapelHistória custodial e arquivística:A documentação mantém-se na posse da Câmara Municipal de Lisboa, em tramitação administrativa pelos respetivos serviços competentes, até ao seu ingresso no Arquivo Municipal de Lisboa efetuado de forma periódica, após a conclusão dos referentes procedimentos e prazos de conservação administrativa.Âmbito e conteúdo:Documentação produzida e acumulada desde o século XX até à atualidade, composta por levantamentos topográficos relativos a projetos urbanísticos. O levantamento topográfico consiste na análise e descrição topográfica de um determinado terreno, podendo também ser designado levantamento planialtimétrico ou planimétrico. Esta atividade pode ser definida, em termos técnicos, como um conjunto de operações com a finalidade de determinar a posição relativa de pontos na superfície terrestre, ou seja, um conjunto de medições que são realizadas num terreno com o objetivo de representar, na planta ou na carta, todos os acidentes geográficos e todas as medidas entre pontos notáveis existentes. Os levantamentos topográficos são regulados por: Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação de Lisboa (RMUEL), estabelecido pelo Aviso n.º 1229/2009, de 13 de janeiro, alterado pelo Aviso n.º 5147/2013, de 16 de abril.Sistema de organização:NuméricoTipológicoCondições de acesso:Documentos microfilmados e/ou digitalizados, sendo o acesso concedido por meio desse(s) suporte(s).Documentos originais consultáveis mediante pedido de autorização prévia ao Arquivo Municipal de Lisboa.Condições de reprodução:Reprodução para exposição, publicação e utilização comercial mediante autorização do Arquivo Municipal de Lisboa.Existência e localização de cópias:Documentação reproduzida no Arquivo Municipal de Lisboa em suporte digital.Arquivo:AGCódigo de referência:PT/AMLSB/CMLSBAH/PURB/003