Submit
Pesquisa avançada
Histórico
Lista
Sair
Plano de classificação
Voltar aos resultados
Documentos de despesa e ordens de pagamento
Data(s):
1882-1906
Nível de descrição:
Série
Dimensão e suporte:
Dimensão:
32 Cx.
Nome(s) do(s) produtor(es) e história administrativa/biográfica:
Nome(s) do(s) produtor(es):
Comissão Fiscal do Congresso Municipal de Beneficência Pública
História administrativa/biográfica:
Criada pela reforma administrativa do município de Lisboa de 18 de Julho de 1885, é composta pelo presidente e pelo tesoureiro do Congresso e pelos presidentes das diferentes secções. Compete-lhe: cumprir e fazer cumprir as determinações do Congresso e das suas secções; receber os fundos que constituem receita de beneficência; entregar as somas fixadas no orçamento aos respectivos estabelecimentos ou institutos de caridade ou às comissões de beneficência das paróquias civis; fiscalizar todas as despesas; coordenar o orçamento geral tendo em vista os orçamentos de despesa das diferentes secções; preparar as contas que devem ser aprovadas pelo congresso de beneficência; elaborar o relatório da administração geral de beneficência do município, compendiando nele todos os dados estatísticos que interessem as questões de pauperismo. Em conformidade com o decreto com força de lei que reformou a organização municipal em 26 de Setembro de 1891, o Congresso Municipal de Beneficência Pública foi extinto, passando os seus serviços e encargos para a nova Câmara que se constituiu a 1 de Janeiro de 1892. Até 2 de Fevereiro desse ano, data em que se procedeu à entrega à Câmara Municipal dos serviços, encargos, instituições e pessoal do extinto Congresso, os dois vogais da Comissão Fiscal, Pinheiro Chagas e Luciano Cordeiro dirigiram o expediente e asseguraram a gerência da Comissão.
Âmbito e conteúdo:
Ordens para que o tesoureiro do Congresso pague as seguintes importâncias: dos vales concedidos pelas comissões de beneficência aos pobres das respectivas paróquias civis (também se encontram os vales); das gratificações e ordenados dos funcionários; do material para o expediente; de subsídios diversos; dos socorros nos domicílios; da manutenção dos asilos; etc. Inclui facturas, requisições de material e recibos relativos a despesas diversas (com gás e electricidade, produtos alimentares, medicamentos, artigos de papelaria, vestuário, mobiliário, etc.), efectuadas pelo Congresso Municipal de Beneficência Pública Incluem a designação das despesas, a importância de cada documento e o total. Cada resumo tem junto os duplicados dos documentos respeitantes às contas de cada fornecedor.
Arquivo:
AH
AH
Código de referência:
PT/AMLSB/CMLSBAH/SASS/009
Registos adjacentes
007 - Processos de concessão de subsídios
008 - Registo de receita e despesa
010 - Registo de expediente
011 - Registo de donativos e de pagamento de quotas
Adicionar à lista
Imprimir
Partilhar
×
×
Histórico de pesquisas
Não foi realizada nenhuma pesquisa.
×
Pedido de digitalização
×
Pedido de reprodução
Requerente
Nome:
Email:
Telefone:
Morada:
Identificação do pedido (preencha pelo menos um dos campos)
Cód. ref. documento:
Obra:
Processo de obra:
Morada da obra:
Assunto:
Enviar
Limpar
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ao visitar o nosso site está a aceitar nossa politica de cookies.
Mais informações
✖
×
Entrar
Utilizador:
Introduza o seu nome de utilizador.
Palavra-passe:
Introduza a sua palavra-passe.
O nome de utilizador e/ou a palavra-passe não estão corretos.
Entrar
Reenviar e-mail
×
Requisições
Criar requisição
Número
Ano
Data de criação
Estado
Protocolo
×
Requisição
Registo nº
123456/2222
Data de registo:
10-11-2222
Data:
10-11-2222
Nome
Entidade
Motivo *
V/Ref
Observações
Obra
Processo
Jazigo
Volume
/
/
/
?
/
?
Volume
Local
?
Número
Inserir
Identificação
Estado
Adiada
Não satisfeita
Motivo
Criar
×
Pesquisa de Processo
/
/
/
?
Processo
×
Pesquisa de Cemitério
?
Sigla
Nome
×
Pesquisa de Local
?
Local
Designação anterior
×
Selecção do documento
Número de Polícia
Documento
×
Selecção da Obra
Obra
Local
Número de Polícia
×
Aviso