Plano de classificação

Correspondência das Secretarias de EstadoData(s):1762-1810Nível de descrição:SérieDimensão e suporte:Dimensão: 1 livro, 2 pastasSuporte: PapelÂmbito e conteúdo:Documentação produzida entre 1762 e 1810, composta por correspondência enviada à Provedoria-Mor da Saúde da Corte e do Reino, proveniente das Secretarias de Estado. Os avisos salientam, sobretudo, epidemias verificadas em diversos países e cidades estrangeiras. Contém documentação relacionada com várias comarcas do Reino e de diversas instituições, como: lazaretos portugueses, Junta de Inspeção da Saúde, Hospital Geral da Cidade do Porto, Real Contrato do Tabaco, Polícia Marítima, Polícia do Porto de Lisboa, Junta da Fazenda do Arsenal do Real Exército e Igreja do Coração de Jesus.Sistema de organização:CronológicoNuméricoTemáticoTipológicoCondições de acesso:Documentos microfilmados e/ou digitalizados, sendo o acesso concedido por meio desse(s) suporte(s).Condições de reprodução:Reprodução para exposição, publicação e utilização comercial mediante autorização do Arquivo Municipal de Lisboa.Existência e localização de cópias:Documentação reproduzida no Arquivo Municipal de Lisboa em suporte digital.Arquivo:AHCódigo de referência:PT/AMLSB/CMLSBAH/PS/005